Golo de Gorby aos 90+7 dá vitória ao Braga em Alvalade. Sporting paga caro os erros e pode ficar mais longe na luta pelo título nacional.
Corpo do artigo
A estrelinha de Rúben Amorim apagou-se. O Sporting perdeu, este sábado, em casa, frente ao Braga, por 2-1, nas compensações mercê de um golo do recém-entrado Gorby, e deu um tiro nos pés na luta pela recandidatura ao título de campeão nacional. Em três semanas, o Sporting perdeu dois jogos e pode ficar mais longe da liderança, caso o F.C. Porto derrote este domingo o Famalicão. O campeão nacional atravessa uma fase complexa e os adversários parecem ter finalmente encontrado o antídoto para travar a tática, que no último campeonato e na primeira volta, parecia avassaladora.
14517881
Diante dos minhotos, o Sporting arrancou bem, apesar da primeira parte nem sempre ter sido bem jogada, Pedro Gonçalves fez com mérito o primeiro golo, após bela assistência de Matheus Nunes e, ao intervalo, existia a sensação que os leões tinham a vitória no bolso. O Braga rematou apenas duas vezes, nos primeiros 45 minutos, e na altura parecia uma sombra da equipa das últimas temporadas. Sem força nem alegria.
O toque de ilusão durou apenas até ao empate, concretizado num penálti por Galeno no reinício, que teve o condão de mudar a história do jogo. O Sporting enervou-se e nunca mais se encontrou, apesar de ter criado oportunidades para chegar à vantagem. Mas a verdade é que o Braga, com várias mudanças no onze em comparação com o último duelo, também as teve e igualmente soberanas.
14518015
Logo após o 1-1, Ruiz, que tirou Adán do caminho, atirou ao lado e, pouco depois, Ricardo Horta permitiu uma defesa difícil ao guarda-redes. Já nos descontos, antes do golo do triunfo, Rodrigo Gomes não marcou por pouco. A sapatada final ocorreu no tempo extra: em contra-golpe, Gorby, com um remate seco, ofereceu os três pontos aos minhotos.
Rúben Amorim percebeu muito cedo que o Sporting iria encontrar dificuldades para se impor e arriscou no banco. As entradas de Jovane e, principalmente, a de Tabata tinham o objetivo de agitar mas a equipa não resistiu a um falhanço de Pote nos descontos. Após dois insucessos, o Braga disse que está vivo e venceu com justiça.
14518034