O 20.º título de campeão português de futebol do Sporting, com a "ajuda" da derrota do Benfica em Famalicão, também notícia na imprensa internacional.
Corpo do artigo
Em Espanha, a "Marca" fala de uma "temporada fantástica dos lisboetas que, no entanto, não festejaram o título no relvado, pois depois de se terem imposto no sábado ao Portimonense (3-0), tiveram de esperar que o Benfica caísse frente ao Famalicão (2-0)". E aponta a "chave" do triunfo esta época, apontando para o sueco Victor Gyokeres.
A versão uruguaia do "El País" também noticia a conquista leonina, destacando a presença dos "nacionais" Sebastián Coates e Franco Israel, que celebrou o título de canadianas devido a uma operação ao menisco do joelho direito.
"A vitória é mérito nosso, porque fomos a melhor equipa", refere o jornal, fazendo eco das palavras de Coates, o capitão leonino, e uma das estrelas da festa no Marquês de Pombal, em Lisboa, que começou logo após a derrota do rival lisboeta, que ficou matematicamente afastado do título com a derrota em Famalicão.
O francês "L'Équipe" também relata o título conquistado "à custa" do desaire do Benfica, que foi também tema em vários sites de notícias internacionais durante a noite.