Gyokeres, melhor marcador da Liga, vale agora mais 42 milhões do que há um ano e Catamo teve a maior subida percentual (640%). Benfica falha bicampeonato e aguarda por eventual entrada direta na Champions. F. C. Porto agarra pódio e disputa fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Numa época em que o F. C. Porto deixou cedo de lutar pelo título e o Benfica falhou o objetivo do bicampeonato, o Sporting aproveitou e fez a festa, recuperando o cetro que havia ganhado pela última vez em 2020/21. O êxito permitiu aos jogadores uma valorização global de 91,9 milhões em relação ao que valiam há um ano.
O avançado Viktor Gyokeres, contratado ao Coventry City por 20 milhões de euros, foi o melhor marcador da Liga e teve a maior subida de cotação (42 milhões). Segundo o portal especializado “Transfermarkt”, vale agora 55 milhões, contra os 13 de há um ano, quando deixou a equipa do Championship. O internacional sueco protagonizou quase metade da valorização global do plantel, sendo que, apesar do sucesso da equipa na Liga, só nove craques viram a respetiva cotação subir.
