Leões perderam de forma tangencial (33-32) o duelo frente aos húngaros do Veszprém, da 12.ª jornada da Liga dos Campeões de andebol, falhando a possibilidade de ascender, no imediato, aos lugares de qualificação direta para a próxima fase da prova
Corpo do artigo
Derrota (33-32) com sabor amargo para o Sporting no terreno dos húngaros do Veszprém, onde os leões se apresentaram em grande nível, mas acabaram traídos por pequenos erros, que impediram a possibilidade da equipa ascender ao segundo lugar do grupo A, que dá acesso direto à fase seguinte da competição.
Num duelo frente ao líder da poule, e marcado por o desmaio de um dos árbitros, ainda durante a primeira parte, e que já não regresso ao jogo, os lisboetas estiveram na frente do marcador em largos períodos do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 16-17.
No regresso do descanso, o Sporting ainda manteve o embalo, motivado por defesas de grande nível do seu guarda-redes Kristensen. Mas, paulatinamente, o Veszprém foi capitalizando alguns erros dos portugueses para assumir a dianteira por uma margem mínima, conservando-a, com alguma felicidade, até ao final.
Após este jogo, e quando ainda faltam duas jornadas para serem disputados, o Sporting segue o terceiro lugar do grupo, com 15 pontos, menos um que segundo classificado Paris Saint Germain, e agora com menos sete que o líder Veszprém.
Os leões volta a jogar para a Liga dos Campeões na quarta-feira (26 de fevereiro) na receção aos dinamarqueses do Fredericia HK, o lanterna-vermelha deste grupo A.
