A equipa de Jorge Jesus venceu o CSKA de Moscovo, por 2-1, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Após um duelo muito complicado, Islam Slimani garantiu a curta vantagem para defender dentro de uma semana na capital russa.
Corpo do artigo
O Sporting chegou à vantagem aos 12 minutos: após uma belíssima jogada coletiva, Bryan Ruiz surgiu na cara de Akinfeev e serviu Teo Gutiérrez para o primeiro golo do colombiano com a camisola verde e branca.
A resposta do CSKA surgiu de penálti, mas Rui Patrício defendeu o remate de Doumbia e adiou a festa do avançado costa-marfinense, que surgiria em cima do intervalo. Numa rápida jogada de contra-ataque, Doumbia passou por Patrício e atirou para o 1-1.
A segunda parte foi bastante equilibrada e os leões reclamaram uma grande penalidade e com razão. Antes de Slimanio chegar à bola, Berezutski cortou deliberadamente a bola com a mão, mas a equipa de arbitragem mandou jogar.
Já depois de ter tido um golo bem anulado por fora-de-jogo, Carrillo tirou um coelho da cartola aos 82 minutos e, com um passe de calcanhar, tocou para Slimani, que tirou um adversário do caminho para fazer, de pé esquerdo, o golo da vitória e que dá mais alguma tranquilidade para a visita a Moscovo.