Leões ganharam mais dois jogos de preparação para a nova época, realizados em Alcochete. Daniel Bragança lesiona-se com gravidade no joelho direito.
Corpo do artigo
A primeira fase da preparação para a próxima temporada encerrou sábado, com os leões a vencerem os quarto e quinto jogos de preparação em Alcochete, antes de embarcarem na tarde de domingo para Lagos, onde vão estagiar até ao dia 20.
De manhã, o conjunto de Ruben Amorim cilindrou o Estoril por 4-0, com golos de Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e do jovem Youssef Chermiti, que tem trabalhado com a equipa principal e que continua a impressionar o treinador. Na parte da tarde, o encontro, também em Alcochete e igualmente à porta fechada, terminou com vitória por 2-0 frente ao BSAD. Os golos foram apontados por Bruno Tabata e Paulinho.
Apesar dos triunfos, os leões sofreram uma grave contrariedade: Daniel Bragança, que atuou na partida com o Estoril, sofreu uma entorse traumática no joelho direito, com lesão no ligamento cruzado anterior e será baixa durante vários meses. O médio será em breve submetido a intervenção cirúrgica. Além disso, Jeremiah St. Juste, a recuperar de lesão ligeira, voltou a falhar o treino.
Só dois centrais
Um dos detalhes da nova época passa pela preparação de um sistema alternativo ao habitual 3x4x3, imagem de marca de Rúben Amorim desde que chegou a Alvalade, em março de 2020. O técnico, de 37 anos, tem explorado um sistema tático apenas com dois centrais, numa disposição próxima do 4x2x3x1. O Sporting parte para o Algarve com um saldo bastante positivo nos cinco particulares disputados,: às duas vitórias de sábado, somam-se triunfos frente à equipa B (2-1) e Vilafranquense (1-0) e um empate (1-1) perante o Casa Pia.