O Sporting somou, este domingo, a sexta vitória seguida na Liga, ganhando em Arouca por 3-1, num jogo em que esteve a perder. Os leões chegam ao dérbi da próxima jornada com o Benfica a sete pontos da liderança. Veja os golos.
Corpo do artigo
Numa partida intensa, o Arouca abriu o marcador, de penálti, aos 23 minutos, por David Simão, mas o Sporting demorou pouco a restabelecer a igualdade. Aos 30 minutos, o 1-1 surgiu numa finalização eficaz de Montero, após assistência de Carlos Mané, o jogador escolhido pelo treinador Marco Silva para render o castigado Nani.
Na segunda parte, os leões chegaram ao triunfo. Aos 62 minutos, Carrillo fez o 2-1, de novo após passe decisivo de Mané e depois, aos 77, o jovem central Tobias Figueiredo estreou-se a marcar no campeonato, concluindo de cabeça na sequência de um canto. Pelo meio, aconteceu uma jogada importante no encontro, tendo ficado um penálti por assinalar a favor do Arouca, já que Kayembe foi derrubado por Jonathan Silva na área do Sporting.
Nos instantes finais, a temperatura subiu junto ao banco do Arouca, após um lance de que resultou a expulsão de Jonathan, por acumulação de amarelos, e também do diretor desportivo do Sporting, Augusto Inácio, que galgou vários metros até ao local, tal como o presidente Bruno de Carvalho e quase todos os elementos do banco do Sporting.