Três anos depois, o Sporting voltou a conquistar a Taça de Portugal masculina de voleibol. Na final, disputada em Viana do Castelo, derrotou a Fonte do Bastardo por 3-2. Leões levantaram o troféu pela quinta vez no seu historial.
Corpo do artigo
Vindo de um triunfo importante ante o Benfica, nas meias-finais, o Sporting entrou muito bem na final, arrecadando, sem grande dificuldade, o primeiro set, que fechou com 25-16.
A Fonte do Bastardo, que jogava a época nesta final, depois de ter falhado o acesso à fase decisiva do campeonato nacional, subiu o nível no segundo parcial, conquistando-o com um sólido 25-20.
Percebendo a melhoria do adversário, o leão entrou de rompante no terceiro set, chegando rapidamente a uma vantagem de 5-1, que os açorianos conseguiram anular e, até, superar, chegando à reta final do parcial na frente (20-21). No entanto, o Sporting foi mais forte no momento decisivo, vencendo o terceiro jogo por 25-22.
Sem margem de erro, a Fonte do Bastardo foi muito consistente no quarto set, que comandou a partir do 15-14, acabando por vencê-lo pelos mesmos números com que havia conquistado o segundo parcial, 25-20.
A final da Taça decidiu-se apenas na "negra", com muita emoção à mistura. O set prolongou-se até ao uns impressionantes 22-20, com a vitória a sorrir ao Sporting.