Vitória sobre o Sturm Graz (0-2), na Áustria, com golos de Nuno Santos e Gyokeres, permite ao Sporting passar a somar sete pontos na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Sporting continua a amealhar pontos que podem ser preciosos na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Champions e, na terceira jornada da fase de liga, foi à Áustria bater o Sturm Graz (0-2).
Num jogo em que foi quase sempre superior ao adversário, a equipa leonina abriu o marcador a meio da primeira parte (23 minutos), com um golo de Nuno Santos, após jogada pela direita de Geny Catamo, num lance em que o guarda-redes do Sturm ainda desviou a bola mas não foi capaz de defender.
Antes, Gyokeres e o próprio Catamo já tinham estado muito perto de desfazer o nulo, no espaço de poucos segundos, mas dessa vez o guarda-redes Scherpen conseguiu evitar a festa leonina.
Depois de Franco Israel ter entrado em ação na baliza verde e branca com um par de boas defesas, o intervalo chegou com a vantagem mínima do Sporting, alargada no início da segunda parte com um tento bem ao estilo do avançado Gyokeres.
Aos 53 minutos, o internacional sueco foi lançado pela esquerda, galgou metros com a bola, livrou-se de um adversário e ainda teve tempo para passar pelo guarda-redes antes de rematar com êxito, assinando o segundo golo da conta pessoal na Champions.
A meio do segundo tempo, o Sporting viu o árbitro assinalar um penálti contra os austríacos, por suposta falta sobre Geny Catamo, mas o lance seria revertido após consulta às imagens do VAR.
No resto da partida, houve algumas oportunidades para ambos os lados e assistiu-se ao regresso de Pedro Gonçalves à equipa leonina (entrou para o lugar do uruguaio Maxi Araújo), após algumas semanas de paragem por lesão, mas o 0-2 não se alterou.
Com esta vitória, depois de já ter ganho ao Lille e empatado com o PSV, a equipa de Ruben Amorim passa a somar sete pontos e continua em boa posição na luta pela qualificação para a fase seguinte. Na próxima jornada, a 5 de novembro, os leões terão uma prova de fogo com o Manchester City.