Após a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa houve poucas surpresas, sendo o Brighton a principal. Já o Sporting evitou o desaire e entrou a vencer contra o Sturm Graz (2-1)
Corpo do artigo
Os leões sofreram primeiro, mas o golo de Boving acordou a equipa para uma boa exibição com direito a reviravolta. Após um toque de génio de Pedro Gonçalves, Gyokeres foi astuto a aproveitar o ressalto e empatou a partida. Já perto dos 90 minutos, Diomande fez o golo que deixou o Sporting na frente e permitiu garantir os três pontos.
Quanto à principal surpresa do dia, o Brighton foi infeliz na receção ao AEK (2-3), naquele que foi o jogo de estreia do clube nas competições europeias. Sidibé abriu o marcador para os gregos, mas João Pedro empatou, antes de Gacinovic mandar o AEK a vencer para o intervalo. No reatar João Pedro bisou, mas após falhar a oportunidade para fazer o hat-trick, Ponce sentenciou o resultado final, que deu uma estreia amarga ao impressionante Brighton.
Nos outros jogos do dia, a Roma, de José Mourinho, Renato Sanches - saiu lesionado- e Rui Patrício, derrotou o Sheriff Tirsaspol (2-1), enquanto que num dos mais entusiasmantes encontros da noite, o Ajax, de Carlos Forbs, empatou com o Marselha de Vitinha (3-3).
O Liverpool suou mas bateu o LASK Linz (3-1) e o West Ham venceu o Backa Topola (3-1). Já o Villarreal saiu derrotado da visita ao Panathinaikos (2-0).
Outros resultados do dia na Liga Europa:
Leverkusen 4-0 Hacken
Qarabag 1-0 Molde
Rennes 3-0 Maccabi Haifa
Saint Gilloise 1-1 Toulouse
Servette 0-2 Slavia Praga
Atalanta 2-0 Rakow
Olympiakos 2-3 Friburgo
Rangers 1-0 Bétis
Sparta Praga 2-3 Aris