O Sporting anunciou, esta terça-feira, a contratação do brasileiro Paulo Victor, oposto oriundo dos alemães do Hipo Tirol AH, para a equipa de voleibol.
Corpo do artigo
"Fiquei muito feliz mal soube do interesse do Sporting e nem pensei muito, só em aceitar. O Sporting é um clube muito respeitado e conhecido. Sempre quis jogar aqui e mesmo antes de estar tudo confirmado já me sentia parte do clube. Vir para cá foi uma ótima opção, acredito que fiz uma boa escolha", disse o atleta de 33 anos.
Em declarações ao site dos verde e brancos, o 'canarinho' ambiciona atingir o "objetivo máximo em todas as provas", prometendo que todo o grupo vai fazer "tudo aquilo que for possível" para que tal aconteça, numa época em que os 'leões' procuram recuperar o título que lhes foge desde 2018.
O atleta de 1,97 metros e 92 quilos iniciou a carreira no Brasil e passou ainda pelos campeonatos da Argentina, Áustria, Itália e Alemanha.
'PV', como é conhecido na modalidade, acredita numa "adaptação fácil" ao Sporting e a Lisboa, confiando também na ajuda de Renan da Purificação, que vai reencontrar na mesma equipa.
"É um apoio. Acho que vai correr tudo bem. Vou dar o máximo, como habitualmente. Sou sempre muito profissional e quando entro em campo estou focado a 100 por cento", completou.
O Sporting, que segunda-feira anunciou a renovação de Miguel Maia, que assim competirá ao mais alto nível quando fizer 50 anos, vai continuar a ser treinado por Gersinho.
1288085343028224003