O Sporting começou a receção ao Schalke 04 na pior situação possível, a perder, mas conseguiu dar a volta e acabou por sair vencedor (4-2) na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Curioso é que o golo dos alemães teve a assinatura do ponta-de-lança verde e branco Islam Slimani. A defender um livre direto, cabeceou sem intenção para a própria baliza. Rui Patrício ainda se esticou, mas o mal estava feito, ao minuto 17.
Depois, veio o festival de golos leoninos. Nem passaram 10 minutos para Sarr se vingar, também na sequência de um livre direto. E já na segunda parte, Jefferson deu a volta ao marcador com uma bomba de fora da área. Remate rasteiro e bem colocado, sem hipótese para Fahrmann.
Empurrados pelas bancadas e pela vantagem alcançada, os leões viriam ainda a a alargar o resultado. Nani só teve de empurrar, depois de André Carrillo ter arrancado pela direita, aproveitando-se do cansaço Fuchs.
Perto do final, Aogo fuzilou Rui Patrício, mas a chama da esperança dos mineiros apagou logo a seguir, com Islam Slimani a redimir-se do autogolo e a fazer o quarto golo dos leões.
Este triunfo permite ao Sporting passar o Maribor, subir ao terceiro lugar e aproximar-se do Schalke 04, o segundo classificado, e do Chelsea, o líder do Grupo G, que empatou em Maribor (1-1).