
Sikou Niakaté
MIGUEL RIOPA / AFP
Defesas assinam por cinco épocas e ficam no Sporting de Braga, com cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros.
Corpo do artigo
Víctor Gómez e Sikou Niakaté estão na pedreira para ficar. Segundo apurou o JN, a SAD liderada por António Salvador vai exercer de imediato as cláusulas de compra dos dois jogadores, numa operação que tem o custo global de 3,8 milhões de euros.
No caso de Niakaté, que está no Braga cedido pelo Guingamp (França), a opção de compra estava prestes a ter de ser acionada, dado que o defesa francês já disputou 59% dos jogos, bastando-lhe alinhar em mais três nos 11 ou 12 restantes nesta época para garantir os 50% que ficaram definidos no verão passado, aquando do empréstimo. Neste caso, a SAD tem de dar 1,8 milhões de euros.
No caso de Víctor Gómez, a cedência por parte dos catalães do Espanhol contemplava uma opção de compra não obrigatória, de dois milhões de euros que, sabe o JN, o Braga também vai acionar de imediato. O lateral espanhol leva 28 encontros sob o comando de Artur Jorge, técnico que o utilizou em 68% dos jogos.
Os dois jogadores ficarão com contratos válidos por mais cinco temporadas, ou seja, até 2028 e ambos ficam blindados por cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros, ao nível, por exemplo, do valor do capitão Ricardo Horta.
Apesar de no imediato apostar forte em duas frentes, tentando voltar à Champions e vencer a Taça de Portugal, o Braga já há muito que planifica o futuro além do verão.
