Guerreiros do Minho tentarão ser a primeira equipa da Liga a bater as águias. Na época passada, o F.C. Porto caiu na pedreira e não foi caso único.
Corpo do artigo
À 14.ª jornada da Liga, só o Benfica, que nesta sexta-feira (21.15 horas) joga na pedreira, é que ainda não perdeu. Um desafio extra para os arsenalistas que, por sinal, são especialistas em acabar com invencibilidades na prova.
O Braga tentará ser a primeira equipa a derrotar o Benfica nesta época. A equipa lisboeta leva 12 vitórias e um empate no campeonato e totaliza 28 encontros sem perder, em 2022/23.
Na época passada, o F. C. Porto chegou à pedreira com uma sequência de 58 jogos sem perder na Liga. No final, êxito braguista por 1-0, golo de Ricardo Horta.
Em 2014/15 foi o Benfica que tombou em Braga. À 8.ª jornada, levava seis vitórias e um empate. Mas perdeu ali por 1-2, golos de Éder e de Agra, com Talisca a marcar para os benfiquistas.
Curioso foi o que sucedeu em 2009/10, com os três grandes a perder a invencibilidade com o Braga, ainda no primeiro terço da Liga: Sporting (2.ªjornada), F.C. Porto (5.ª) e Benfica (9.ª). Neste último caso, ao baterem (2-0) as águias, os guerreiros continuaram invictos, mas perderam logo a seguir, em Guimarães (0-1).
Málaga reacende caso horta
Segundo a imprensa espanhola, o Málaga já tem em mãos a oferta formal do Benfica ao Braga, feita no último verão, por Ricardo Horta, no valor de 17 milhões de euros. Com a documentação, o clube espanhol pretende reclamar à FIFA, pois entende ter direito a 33% daquele valor (5,6 milhões), desde que a proposta excedesse os cinco milhões. Contactado pelo JN, o Braga não quis comentar a notícia.
Previsão de 20 mil adeptos
O Braga-Benfica de sexta-feira, no máximo, deverá ter dois terços de lotação do Estádio Municipal preenchida, equivalente a 20 mil espectadores. A imposição de venda de bilhetes só a sócios impede a concretização de casa cheia, dado que as águias apenas têm direito a 1500 bilhetes.