O Sporting de Braga sai esta sexta-feira de Itália, onde na quinta-feira perdeu (0-3), para a Liga Europa, frente à Roma, pior do que quando chegou. A equipa minhota deu pálida imagem, o que foi assumido por presidente e treinador, há feridas por sarar e decisões a tomar, sendo que o quadro competitivo não abranda.
Corpo do artigo
Tempos complicados para o Sporting de Braga, que está obrigado a rapidamente se reencontrar, para voltar a viver uma fase positiva. A equipa de Carlos Carvalhal sofreu frente à Roma (0-3), um dos resultados mais pesados da temporada, a par da visita a Atenas para defrontar o Olympiacos e, a juntar a uma exibição dececionante, caiu para o 25.º lugar na Liga Europa, posição que já não dá acesso ao play-off de apuramento para os oitavos de final da segunda prova europeia de clubes.
Desportivamente, no entanto, ainda será possível reverter o quadro, dado que o 22.º, o 23.º e o 24.º classificados, lugares que dão acesso ao play-off, têm os mesmos sete pontos do que os bracarenses. Ainda assim, será necessário dar outra imagem e ter outro aproveitamento, nas partidas finais, primeiro na Bélgica, com o St. Gilloise (23 de janeiro) e depois em casa com a Lazio (30 de janeiro), equipa que lidera a fase de liga da prova e que quando for ao Minho já deverá estar apurada diretamente para os oitavos de final.