O Sporting de Braga está na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os arsenalistas venceram o Panathinaikos por 1-0 (3-1 no agregado) e garantiram a presença na próxima fase da prova e um encaixe de quase 30 milhões de euros.
Corpo do artigo
Milhões e prestígio europeu. O Sporting de Braga está na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Panathinaikos por 1-0 (3-1 no agregado), na Grécia, com um golo de Bruma. Os arsenalistas encaixam assim, pelo menos, 28 milhões de euros, que pode ser mais caso o Rangers elimine o PSV.
Na primeira parte, com estádio praticamente cheio e um grande ambiente, deu a sensação que os arsenalistas entraram algo ansiosos no jogo. Artur Jorge planeou procurar os ataques rápidos, algo explicado pela observação do jogo, claro, mas também pela troca de Pizzi por Álvaro Djaló no onze inicial. Foi assim que o Braga procurou ferir o adversário, mas com pouco sucesso.
Ainda assim, a melhor chance dos guerreiros foi por Abel Ruiz. Álvaro Djaló recuperou a bola na direita e, após um bom drible, serviu o espanhol, que na cara do guarda-redes adversário não conseguiu marcar. O Panathinaikos teve duas oportunidades de perigo, através de dois cruzamentos pela direita, mas não houve finalização. Já perto do intervalo, Matheus ainda fez uma grande defesa na sequência de um canto.
No segundo tempo Palacios ameaçou a baliza de Matheus e, apesar de ter mais bola, o Panathinaikos quase não criou perigo. O Braga foi cauteloso no ataque e conseguiu mais remates à baliza, mas só perto do final é que veio a tranquilidade. Num ataque rápido, Pizzi conduziu, Ricardo Horta assistiu e Bruma finalizou.
O Sporting de Braga está assim na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na história.