Sempre que defrontou os encarnados, o extremo perdeu. Jogo da Taça de Portugal, na próxima quinta-feira, entre o Sporting de Braga e o Benfica, é chance para reverter cenário, para o agora jogador bracarense.
Corpo do artigo
Luís Fernandes, vulgo Pizzi, vai tentar quinta-feira (20.30 horas, RTP1 e Sport TV1), no jogo dos guerreiros com o Benfica dos "quartos" da Taça de Portugal, marcar pela primeira vez às águias.
O experiente futebolista, de 33 anos e reforço de inverno do Braga, reencontra os encarnados, sete meses após ter dito adeus ao clube de forma emotiva, o qual representou durante quase oito anos, ajudando a vencer um total de 10 troféus.
Muito antes de em 2014 rumar à Luz, já Pizzi defrontara por quatro vezes o Benfica, todas pelo Paços de Ferreira, tendo sofrido outras tantas derrotas. O ciclo decorreu entre março de 2010 e abril de 2011, com três derrotas na Liga (1-3, 0-2 e 1-5) e outra na final da Taça da Liga de 2010/11, em Coimbra (águias venceram 2-1).
Além dos desaires, Pizzi ficou sempre em branco em termos de golos, registos que certamente tentará alterar na próxima quinta-feira. Suplente utilizado nos dois jogos em que participou desde que voltou ao Braga, o extremo fez uma assistência, na goleada ao Famalicão (4-1).
Na anterior integração no plantel braguista (2011/12), Pizzi disputou dois jogos na Liga, tendo depois saído para o Atlético de Madrid, numa operação que, mais tarde, renderia ao Braga 13,5 milhões de euros. A confirmar-se a participação amanhã na receção ao Benfica, será só o quinto jogo do extremo, pelos bracarenses.
O desafio com o Benfica poderá ainda marcar o regresso às opções de Ricardo Horta. O capitão do Braga, que fez um bis para a Liga no triunfo em casa por 3-0 frente aos encarnados (14.ª jornada), falhou os últimos três jogos, devido a lesão.