Sérgio Conceição disse, este sábado, que o objetivo do Sporting de Braga é chegar à final da Taça da Liga de futebol, em cuja prova se estreia domingo, no reduto do "secundário" União da Madeira.
Corpo do artigo
O treinador dos minhotos quer dar "continuidade" ao trajeto recente da equipa (oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos) para "entrar da melhor maneira na Taça da Liga".
"Ganhar o primeiro jogo é importante, sabendo que não vai ser fácil, porque o União da Madeira é uma equipa competitiva na II Liga, um clube que aposta na subida de divisão este ano, tem alguns jogadores experientes e um técnico também experiente (Vítor Oliveira)", disse.
Confrontado com a questão sobre se concordaria em atribuir ao vencedor da Taça da Liga o acesso às competições europeias de forma a tornar a competição mais atrativa, considerou a ideia "lógica", mas, independentemente disso, frisou que "é um troféu, um título" e um "objetivo" do Braga.
"Claro que ter acesso a algo assim seria mais atrativo para os clubes, mas isso é lógico, é normal. Para nós, é um objetivo a que nos propusemos no início da época e vamos fazer tudo para o conseguir, que é chegar o mais longe possível e isso é ir à final", disse.
Considerando estar num dos grupos mais fortes, juntamente com Rio Ave, Académica e FC Porto, além do União da Madeira, revelou ainda que poderá haver mexidas na equipa principal no jogo de domingo.
"Temos um grupo de jogadores de qualidade, dois jogadores para cada posição, de características diferentes, mas de igual qualidade, e isso dá-me garantias", disse.
Sporting de Braga e União da Madeira defrontam-se no domingo, às 16 horas, no Estádio Centro Desportivo da Madeira, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.