Triunfo dos arsenalistas no Estoril marcado por opção inédita em 15 jogos oficiais.
Corpo do artigo
Pela primeira vez nesta época, a equipa arsenalista apresentou-se num jogo sem reforços no onze. Na visita de sábado ao Estoril (2-0), o técnico Artur Jorge prescindiu de caras novas de início e o desafio ficou assinalado pelo regresso aos triunfos, na Liga.
A opção por jogadores que já jogavam no Braga na época passada já era frequente, mas, nos 14 jogos oficiais antes do desafio na Amoreira, o treinador escalara, pelo menos, um reforço no onze.
A aquisição com maior utilização (Banza, 844 minutos), ocupa a nona posição no ranking do plantel. A tabela é liderada por Ricardo Horta (1310 minutos). Mas, o avançado francês, que fez cinco golos nos quatro jogos iniciais, não marca há dois meses, tendo perdido espaço nas opções. Ultimamente, a dupla da frente tem sido Vitinha e Abel Ruiz.
O central Niakaté, que já enfrentou dois períodos de lesão, é o segundo reforço mais utilizado (701 minutos). Com o Estoril, atuaram Tormena e Paulo Oliveira. Após cinco jogos sempre a sofrer, a baliza ficou a zero.
O foco esta já, entretanto, no jogo decisivo da próxima quinta-feira (17.45 horas, SIC e SportTV1), na Alemanha, com o Union Berlin, para a Liga Europa. Vencer é fundamental, para ainda chegar ao primeiro lugar, o único posto que dá apuramento direto.