Sporting de Braga: Seca de Ricardo Horta atrapalha plano de chegar já ao recorde
Capitão da equipa arsenalista não marca há nove jogos e continua a três golos de alcançar o mítico Mário Laranjo.
Corpo do artigo
A viver a fase de menor produtividade desta época, Ricardo Horta tem quatro jogos para tentar alcançar, ainda nesta temporada, Mário Laranjo, o recordista de golos da equipa arsenalista, que somou 92 tentos pelo clube, máximo que persiste há 68 anos.
O capitão do Braga não marca há nove jogos, tendo faturado pela última vez no Bessa, frente ao Boavista (1-1), na 25.ª jornada da Liga. Contudo, neste período, assinou duas assistências, nos triunfos face a Benfica (3-2) e Vizela (1-0).
A seca atual de golos ainda está distante do período de 16 jogos seguidos em que, em 2016/17, esteve sem marcar, na primeira de seis épocas que leva de Braga.
O golo que apontou ao Boavista permitiu-lhe igualar Chico Gordo como o segundo melhor marcador do Braga, tendo quatro jogos, o primeiro dos quais já segunda-feira (18 horas), na receção ao F.C. Porto, para ainda o tentar fazer nesta época.
Com 19 tentos e dez assistências, mesmo não sendo ponta de lança, é o jogador mais produtivo da equipa, tendo influência em 36,7% dos golos, ou seja, mais de um terço. Curiosamente, pelos guerreiros já marcou dois golos a cada um dos três grandes.
Bernardo fontes renova
O Braga anunciou a renovação, até 2026, de Bernardo Fontes, guarda-redes brasileiro de 19 anos, que cumpre a segunda época na pedreira e integra os sub-23. O jogador é presença assídua nos treinos da equipa principal, aguardando pela alternativa.