Rafael Nel e Pedro Gonçalves deram vantagem aos leões, mas a formação belga ainda foi a tempo de igualar o encontro amigável no Algarve (2-2).
Corpo do artigo
O Sporting jogou melhor e foi melhor, mas não foi além de um empate, a duas bolas, com os belgas do St. Gilloise. Os leões dominaram praticamente todo o primeiro tempo e chegaram ao golo, praticamente na última jogada, com Rafael Nel a empurrar a bola para o fundo das redes, após assistência de Morita. Neste golo, destaque para o cruzamento largo de Nuno Santos, que carregou a braçadeira de capitão.
Na segunda parte, o Sporting chegou ao segundo golo, por Pedro Gonçalves, e parecia ter a vitória na mão. Na reta final, os leões abrandaram o ritmo e acabaram por ser penalizados com golos do St. Gilloise, aos 83 e 88 minutos, que soube aproveitar os erros.
O guarda-redes Kovacevic, reforço para a presente temporada, hesitou no lance que ditou o 2-2 final.