O Sporting conquistou este domingo a 10.ª vitória consecutiva ao vencer o Feirense por 2-0, em jogo da nona jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Corpo do artigo
Wolfswinkel, aos 64 minutos, na conversão de uma grande penalidade e já quando o Feirense jogava commenos uma unidade, e Schaars, aos 77, foram os autores dos dois tentos da vitória "leonina".
O Sporting iniciou o jogo a pressionar o Feirense, mas foi a equipa anfitriã a criar o primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, com Henrique a cabecear ao lado da baliza de Rui Patrício, na sequência de um canto na esquerda.
Os "leões" responderam ao minuto 15 por intermédio de Elias, que, numa jogada individual, rematou já dentro da área, mas com a bola a sair por cima baliza.
A equipa lisboa manteve a pressão alta sobre o Feirense e dispôs de mais três ocasiões até ao intervalo, todas desperdiçadas por Wolfswinkel, tendo a mais perigosa ocorrido em cima do intervalo, mas o guarda-redes Paulo Lopes correspondeu com uma boa defesa.
No minuto 42, Elias caiu na área em luta com Varela, num lance em que os jogadores do Sporting ficaram a reclamar grande penalidade, mas o árbitro assinalou pontapé de baliza.
A segunda parte começou com uma oportunidade soberana para o Feirense. Aos 46 minutos, Carlos Fonseca rematou para defesa apertada de Rui Patrício. Na recarga, com a baliza à sua mercê, Henrique atirou ao lado. Dois minutos depois, Ludovic também esteve perto do golo, com um remate forte fora da área a sair perto da barra da baliza.
Após esta entrada em grande do Feirense, a equipa de Santa Maria da Feira ficou reduzida a 10 unidades aos 54 minutos, por expulsão do defesa Henrique, que viu dois cartões amarelos no espaço de dois minutos.
O Sporting chegou ao golo na transformação de um castigo máximo, num lance em que o árbitro entendeu que Cris derrubou Wolfswinkel na área. O avançado converteu o castigo máximo, aos 64 minutos.
A vencer, o Sporting intensificou a pressão e dispôs de diversas oportunidades para ampliar, o que veio a conseguir aos 77 minutos, num lance em que Schaars aproveitou um ressalto à entrada da área e rematou forte e colocado sem hipóteses de defesa para Rui Patrício.
Aos 84 minutos, o Sporting também ficaria a jogar apenas com 10 elementos devido à saída forçada de Jeffren por problemas físicos.