Festival de golos em Alvalade. O Sporting venceu o Marítimo por 4-2 e voltou a ganhar em casa no campeonato, depois de dois empates consecutivos com Belenenses e F. C. Porto. Fredy Montero marca outra vez. <div> </div>
Corpo do artigo
O autogolo de Bauer, logo no minutos iniciais, deu o tónico para o leão crescer e construir um caminho confiante rumo ao triunfo na oitava jornada. Momentos depois, João Mário alargou a vantagem e Paulo Oliveira fez o mesmo já perto do intervalo. Ambos golos com assistências de Nani.
Na segunda parte, os madeirenses entraram com outra atitude e em 10 minutos deixaram os leões em sentido. Maazou bisou, primeiro de cabeça e depois a fuzilar Rui Patrício. A vantagem de três golos tinha desaparecido e o Marítimo parecia estar perto do empate.
Mas tudo mudou quando Adrien descobriu Fredy Montero entre os centrais insulares. O colombiano recebeu de peito e à meia volta fez o quarto tento verde e branco. Matou o jogo e a fome de golos em Alvalade que durava desde dia 1 de dezembro de 2013 (4-0 ao P. Ferreira). Já em Penafiel tinha quebrado o jejum de golos e, por isso, marcou pela segunda vez seguida na Liga.
Com este resultado, os leões continuam na perseguição do primeiro lugar. Aproximam-se temporariamente do Benfica e mantêm os dois pontos de diferença para o rival F. C. Porto.