Excesso de soluções e alteração de sistema tático acentuam cenário, mas tudo depende das ofertas. Diomande e Gonçalo Inácio são os mais cotado.
Corpo do artigo
A SAD do Sporting planeia a saída de um defesa central durante a atual janela do mercado de transferências. Segundo apurou o JN, o excesso de soluções para o centro - Diomande, Gonçalo Inácio, Debast, St. Juste, Matheus Reis e Eduardo Quaresma - e a mudança de esquema tático com a chegada de Rui Borges, que reduz as opções - antes eram três centrais e agora são apenas dois a jogarem de início - acentuam o panorama.
Inicialmente, sabe o JN, os responsáveis acreditavam que Gonçalo Inácio tinha o melhor perfil e cotação de mercado para garantir uma transferência substancial. O Dortmund mantém-se interessado, mas, de momento, Diomande parece uma opção mais apetecível para o estrangeiro, ao estar na agenda do Bayern Munique. No entanto, será o mercado a ditar a saída mais viável e o próprio timing, até porque os leões pedem verbas na casa dos 40 a 50 milhões de euros. Se nenhuma venda se concretizar, é crível que a SAD viabilize o empréstimo de uma das restantes opções.