
Jorge Amaral/Global Imagens
A equipa de Jorge Jesus só precisava de um empate, mas perdeu com o Légia, por 1-0, e desperdiçou a chance de rumar aos 16 avos de final da Liga Europa, terminando a campanha na Liga dos Campeões no último lugar do Grupo F.
Jorge Jesus surpreendeu ao apresentar uma tática com três centrais e Bruno César a lateral direito e, durante a primeira hora, pareceu que a solução do técnico ia funcionar. O Sporting dominava a posse de bola, mas sem criar chances e, já depois de um primeiro aviso, o Légia aproveitou a falta de rotina do sistema leonino.
Aos 30 minutos, Prijovic passou à vontade por Rúben Semedo e assistiu Guilherme que, perante a passividade de Paulo Oliveira, bateu Rui Patrício para o 1-0. O Sporting sentiu, e de que maneira, o golo sofrido, não esboçando qualquer reação até ao intervalo.
Os leões apertaram o cerco na segunda parte, com Bas Dost a perder duas boas chances para fazer o empate e André a desperdiçar um golo feito (74m), após cruzamento de Gelson Martins. A fazer dupla de avançados com Bas Dost, o brasileiro voltaria a ter o empate no pé direito, mas Malarz fez uma grande defesa.
A missão leonina tornou-se ainda mais difícil quando William foi expulso, após ver dois amarelos em quatro minutos, e o Sporting disse mesmo adeus à Europa.
