No Pavilhão João Rocha, os leões empataram contra os dragões (30-30) e complicaram contas da primeira fase do campeonato, num jogo disputado até ao final.
Corpo do artigo
O Sporting vive uma fase de grande fulgor, mas não conseguiu vencer o F. C. Porto (30-30), numa partida que foi renhida até ao último segundo, complicando assim as contas da primeira fase do campeonato, com os três grandes todos com 60 pontos, apesar de o Benfica já ter disputado todas as partidas, mas o Sporting e o F. C. Porto têm um jogo em atraso.
Os leões ficam agora no primeiro lugar, apesar da igualdade pontual, devido à vantagem no confronto direto face aos rivais. Sendo esta a última jornada, falta ainda disputar o encontro entre leões e Póvoa, bem como o dos dragões contra o Avanca.
Na partida, o Sporting aproveitou o fator casa e adiantou-se no marcador, estando em vantagem a maior parte do jogo com uma velocidade de jogo estonteante. No final, destacou-se o guardião portista Diogo Rêma, que garantiu o empate no placar.
Feitas as contas finais, os quatro primeiros da fase regular vão ter os pontos divididos e irão disputar um grupo para definir o campeão nacional.
O Sporting, em grande forma, não perde no Pavilhão João Rocha há 43 jogos consecutivos contabilizando todas as provas, incluído a Liga dos Campeões. O último desaire aconteceu em fevereiro de 2023, na recepção ao Nexe, para a Liga Europeia.

