O Sporting e a Oliveirense vão discutir, esta quinta-feira, em Famalicão, a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins. Os leões deixaram pelo caminho o Benfica, vencendo por 4-2, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis goleou (5-0) a Juventude Pacense.
Corpo do artigo
As meias-finais abriram com a Oliveirense a confirmar o favoritismo frente à Juventude Pacense, que havia deixado pelo caminho o F. C. Porto, vencedor da edição de 2023/24. Ao intervalo, a equipa de Nuno Resende já vencia por 2-0, com golos de Lucas Martinez e de Bruno Benedetto. No segundo tempo, a Oliveirense chegou à goleada com tentos de Facundo Navarro, o bis de Bruno Benedetto e de Nuno Santos.
À noite, o Sporting levou a melhor sobre o Benfica. Os leões marcaram primeiro, por Roc Pujadas, mas as águias empataram perto do fim da primeira parte, por Diogo Rafael.
O segundo tempo começou com um penálti falhado por João Rodrigues, que na recarga acabou por colocar o Benfica na frente do marcador. Tudo voltou à estaca zero com o golo de Toni Pérez, tendo o Sporting, após o cartão vermelho ao benfiquista Diogo Rafael, cavado uma vantagem de dois golos em quatro minutos, com um penálti de Alessandro Verona e o tento de Gonzalo "Nolito" Romero.
Esta quinta-feira, o Sporting e a Oliveirense vão tentar a conquista da quinta Taça de Portugal do seu historial.