Sporting e Rio Ave começam, esta quinta-feira, a lutar pela presença na final da Taça de Portugal, num embate entre primodivisionários da primeira mão das meias-finais, que proporciona também um confronto entre Benfica e Tirsense.
Corpo do artigo
Líderes da Liga, em igualdade pontual com o rival lisboeta, os leões recebem no estádio José Alvalade a equipa vila-condense, 12.ª classificada, a partir das 20.15 horas, mas o Benfica só disputará em 9 de abril o jogo a primeira mão com o Tirsense, que alinha no Campeonato de Portugal, o quarto escalão nacional.
O Sporting é o terceiro clube com mais títulos, com 17 troféus, atrás de Benfica (26) e F. C. Porto (20, entre os quais os das últimas três épocas), mas já não vence a prova desde 2019, enquanto o Rio Ave tem como melhor desempenho na Taça de Portugal duas presenças na final, ambas perdidas.
A formação leonina já poderá contar com Hjulmand e Maxi Araújo, que falharam o jogo de sábado com o Estrela da Amadora (vitória por 3-0), devido a suspensão, mas o treinador Rui Borges continua privado de Pedro Gonçalves, Morita, Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, todos lesionados.
O jogo da segunda mão realiza-se no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, que será a casa emprestada do Rio Ave até ao final da época, em dia e hora a designar, apesar de estar previsto para 23 de abril.