Clubes dão passos decisivos e acordo é iminente. Bruno Gaspar volta ao V. Guimarães.
Corpo do artigo
O caminho de Marcus Edwards para Alvalade continua totalmente aberto. Os dois clubes têm dado passos significativos para a conclusão da transferência do extremo inglês, apurou o JN, e o negócio está em vias de ser fechado. O lateral Bruno Gaspar, sabe o nosso jornal, irá regressar ao clube minhoto como uma das contrapartidas do acordo que envolve dinheiro e jogadores. Mas há outros nomes em cima da mesa como o de Plata.
Os vimaranenses detêm apenas metade do passe de Edwards e exigem um valor a rondar os 10 milhões de euros para fechar o negócio, sendo que é apenas esta metade que os leões estão a tentar adquirir. Os outros 50% encontram-se no clube formador do futeboblista de 23 anos, o Tottenham.
Edwards há muito que é cobiçado pela estrutura leonina, tal como o presidente Frederico Varandas disse em entrevista recente à CNN, clarificando que o extremo também é um desejo do treinador Ruben Amorim. Não é, de resto, novidade que o treinador campeão nacional procura um reforço para o ataque para ganhar uma solução.
Fora do negócio está Bruno Tabata, mas existem outros jogadores com a possibilidade de fazerem o caminho inverso ao de Edwards, casos de Bruno Gaspar (já em janeiro) ou Gonzalo Plata (na próxima temporada).
Edwards é alvo também de clubes da Premier League e do Championship, o segundo escalão inglês, como o JN já havia dado conta. O extremo chegou a Portugal em 2019/20, a custo zero, cumprindo agora a terceira temporada aos serviços dos minhotos. De lá para cá tem sido um dos jogadores mais influentes no plantel e já anotou 20 golos nas 94 vezes que vestiu a camisola do clube. Está muito perto de ser oficializado como leão.