Sporting empata com o F. C. Porto no último minuto e fica tudo igual na luta pelo título

Luis Suarez marcou no fim do joog
Foto: Miguel Pereira
O F. C. Porto recebeu e empatou com o Sporting no clássico disputado no Estádio do Dragão (1-1), como golo de Luis Suárez no último suspiro, na recarga de uma grande penalidade.
A primeira parte da partida - interrompida devido a uma enorme nuvem de fumo provocada por artigos pirotécnicos vindos da bancada dos Super Dragões - foi sempre amarrada, com paragens e sem grandes chances de perigo.
A segunda metade manteve a mesma toada, até que, aos 75 minutos, os dragões abriram o marcador. Depois de três remates consecutivos dentro da área sportinguista, que embateram na defensiva leonina, a bola caiu nos pés do reforço de inverno Fofana, que bateu o guarda-redes Rui Silva. O VAR ainda verificou um lance na jogada do golo, mas este foi validado.

Foto: Pedro Correia
A partir desse momento, os leões praticamente só jogaram no meio-campo adversário, a tentar evitar a derrota no Dragão, e aos 90+8 minutos, o árbitro Luís Godinho assinalou penálti, por mão na bola de Francisco Moura. Luis Suárez falhou o penálti, defendido por Diogo Costa, mas na recarga de baliza aberta empatou o jogo.
Com este empate, as margens entre os dois seguem iguais, com o F. C. Porto na liderança do campeonato (56 pontos), seguido do Sporting em segundo lugar (52). Quem beneficiou do resultado foi o Benfica, na terceira posição, que se aproxima do topo, ganhando dois pontos aos rivais nesta jornada.
