O Sporting empatou a zero esta noite, segunda-feira, com o Rio Ave em Alvalade e deixou escapar a liderança isolada do campeonato na 21.ª jornada. Agora, cedeu o topo da Liga ao Benfica, embora ambos tenham 52 pontos.
Corpo do artigo
Cássio, guarda-redes do Rio Ave, foi o principal responsável pela igualdade registada, esta segunda-feira, no reduto leonino. Com uma mão cheia de defesas em lances de golo iminente, o brasileiro manteve a baliza do conjunto de Vila do Conde imaculada.
Do lado do Sporting, ainda não foi desta que Coates se estreou com uma vitória num novo clube. O central, reforço de inverno, alinhou de início. Também Hernán Barcos alinhou pela primeira vez de leão ao peito, mas sem resultados práticos.
Benfica no topo
O resultado custou a liderança do campeonato ao Sporting, que passa a ser ocupada pelo Benfica.
As duas equipas têm agora 52 pontos, mas é o Benfica quem fica colocado no topo da Liga. Apesar de no confronto direto o Sporting levar vantagem, esse critério só é aplicado caso as equipas tenham já disputado os dois jogos uma contra a outra. Como o Benfica e o Sporting ainda não jogaram na segunda volta, vale o critério da diferença de golos marcados e sofridos, no qual os encarnados levam vantagem. A equipa da Luz leva já 59 golos marcados e 14 sofridos, enquanto que os de Alvalade marcaram 43 e sofreram 14 golos. Por isso, na tabela classificativa oficial, é o Benfica quem fica em primeiro lugar.