O Sporting deixou dois pontos na Capital do Móvel, depois de ter estado em vantagem no marcador. A equipa de Marco Silva pagou caro as oportunidades desperdiçadas. <strong><em>Veja os golos e os melhores lances da partida.</em></strong>
Corpo do artigo
A primeira parte começou morna, mas aos poucos os "leões" assumiram as despesas da partida. O golo que deu vantagem aos visitantes apareceu à meia-hora, na sequência de um contra-ataque conduzido por Nani.
Após uma bola recuperada no meio-campo, o extremo ultrapassou Fábio Cardoso em velocidade e cruzou para Slimani finalizar à boca da baliza.
Os "leões" entraram melhor na segunda parte e construíram soberanas oportunidades para alargar o marcador, mas João Mário e Carrillo desperdiçaram na cara de António Filipe.
O Paços de Ferreira foi crescendo e o golo do empate chegou no melhor período dos "castores", graças a um remate de fora da área assinado por Rodrigo Galo, aos 75 minutos.
Ewerton e Tobias Figueiredo ainda tiveram na cabeça duas oportunidades para desfazer o empate, mas o 1-1 manteve-se até ao apito final.
O Sporting pode perder terreno para o segundo lugar (caso o F. C. Porto derrote o Estoril) e Paulo Fonseca continua sem perder contra os "leões".