Bicampeão nacional esquece derrota na Supertaça com triunfo convincente sobre o Casa Pia, na primeira jornada do campeonato. Golos foram da autoria de Francisco Trincão e do capitão Hjulmand.
Corpo do artigo
O Sporting reagiu bem à derrota na Supertaça e garantiu a primeira vitória (2-0) e também a primeira boa exibição da temporada, frente ao Casa Pia, na jornada inaugural do campeonato. O domínio foi avassalador desde o primeiro minuto e antes do primeiro golo, assinado por Trincão, que apenas pecou por ser tardio, os leões já tinham feito 16 remates à baliza de Sequeira, entre os quais dois nos postes, por Hjulmand e Maxi Araújo. O triunfo foi justo, mas, no cômputo geral, o bicampeão desperdiçou a oportunidade de construir uma goleada histórica.
Rui Borges não cedeu à pressão e manteve o esquema de quatro defesas, que substituiu o de três centrais, utilizado nas últimas temporadas, e finalmente a equipa mostrou o brilho que prometeu. No onze, apostou em Luis Suárez, que deu uma muito melhor resposta do que o trapalhão Harder: bem no espaço e nos dribles curtos, apenas faltou o golo à boa exibição do colombiano.