Sporting escolhido para ser o primeiro clube mundial a integrar a Samsung Wallet
O Sporting foi escolhido para integrar a Samsung Wallet (carteira), que vai permitir aos sócios leoninos a oportunidade de armazenar o cartão e outras informações com comodidade no telemóvel. Até ao final do ano irá ser alargado para os smartwatches da empresa.
Corpo do artigo
O Sporting emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a dar conta de que foi selecionado pela Samsung para ser o primeiro clube à escala mundial a integrar a "Samsung Wallet".
Os leões realçam, ainda, que a parceria surge depois de terem sido pioneiros, no ano passado, na criação do e-Cartão de Sócio/Gamebox, que, basicamente, permitiu aos sócios a integração de carteiras digitais nos telemóveis, através da tecnologia NFC, que permitiam uma entrada muito mais fluída no estádio.
Na nota, os leões também deixam claro os benefícios que poderão trazer esta parceria: "A Samsung Wallet disponibiliza uma solução integrada que promete transformar a forma como os portugueses fazem pagamentos (Samsung Pay), utilizam bilhetes de eventos, dispõem dos seus cartões de fidelização e cupões, viajam com os seus cartões de embarque, acedem à sua viatura e muito mais. Disponível com um simples deslizar para cima (swipe-up) no ecrã do Galaxy smartphone e sob a proteção da mais avançada tecnologia de segurança KNOX, a Samsung Wallet permite ainda uma gestão das suas passwords (Samsung Pass) de forma segura através da sua impressão digital".
André Bernardo, Diretor de Estratégia e Operações do Sporting, falou sobre esta ligação: "É um enorme elogio para o trabalho de vanguarda que o Sporting CP tem vindo a fazer em algumas áreas ter tido este convite da Samsung. É uma das maiores marcas do mundo de tecnologia, e é um orgulho ser o primeiro clube a nível mundial a integrar a Samsung Wallet", referiu.
"A expansão das capacidades da carteira digital Samsung Wallet em Portugal representa um passo importante na nossa missão de simplificar o dia a dia dos nossos utilizadores. Este marco a nível internacional, de sermos o primeiro país a contar com um clube como o Sporting CP, é exemplo de como a Samsung vê um potencial enorme no mercado português. Com o propósito de aportar valor aos utilizadores, através da substituição da carteira física pela carteira digital, reforçamos, mais uma vez, o nosso compromisso com a inovação, oferecendo uma solução integrada e segura, adaptada às necessidades dos portugueses", considerou Nuno Parreira, diretor nacional da Samsung Portugal.
Até ao final do ano de 2025, a funcionalidade, para além dos telemóveis, estará disponível também nos Samsung Galaxy Watch.