Sem minutos no Tottenham e com o contrato a findar em junho de 2024, o luso inglês Eric Dier, ao fim de 10 épocas, deverá procurar um novo destino. Nessa linha, surge a possibilidade de um retorno ao Sporting, numa movimentação que poderá concretizar-se já em janeiro. A boa relação com Varandas poderá ajudar.
Corpo do artigo
Éric Dier, de 29 anos, não tem tido espaço no clube londrino, sendo que, aliás, nesta temporada ainda não contabilizou qualquer minuto no conjunto orientado por Ante Postecoglou. Ora, tendo em conta que o contrato termina no final desta época desportiva (a 30 de junho de 2024), o mais certo, medindo os fatores, será uma mudança de ares, ao fim de 10 épocas a representar o Tottenham.
E é aí, segundo o jornalista Tom Allnutt, numa publicação no "The Times", que surge o Sporting na jogada. Os leões, que formaram Dier, onde fez parte dos quadros do clube leonino entre 2003 e 2014 (tendo estado emprestado ao Everton entre 2010 e 2012), têm discutido a possibilidade de adquirir o atleta. De resto, já em janeiro, o Sporting poderá fazer uma oferta pelo defesa, que, para além de ser central, já mostrou capacidade e habilidade para ocupar outras funções no campo. O artigo relembra, ainda, a boa relação do atleta com Frederico Varandas, presidente dos "verdes e brancos", curiosamente o médico da equipa principal quando Dier fez parte do plantel.
O internacional inglês fez 31 jogos pela equipa principal do Sporting, entre 2012 e 2014, antes de rumar aos spurs, a troco de cinco milhões, por onde, desde então, tem feito carreira.