A SAD do Sporting informou, esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que atingiu um lucro recorde de 47,5 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada.
Corpo do artigo
"A Sporting SAD registou no 1º semestre de 2022/2023 o seu melhor resultado líquido e de volume de negócios de sempre (em termos homólogos), atingindo 47,5 milhões de euros e 148 milhões de euros, respetivamente. A consolidação da visão estratégica prossegue assim a bom ritmo, tendo a SAD alcançado capitais próprios positivos pela primeira vez em cinco anos no valor de 31,2 milhões de euros, e o mais elevado da sua história", pode ler-se no documento.
A SAD dos leões conseguiu, assim, baixar o passivo em 24,1 milhões de euros. O rendimento com vendas de passes de jogadores ascendeu a 73,9 milhões de euros - destacam-se as saídas de Matheus Nunes e João Palhinha -, um fator determinante para o lucro recorde de 47,5 milhões de euros, que o clube apresenta como o melhor resultado semestral de sempre.
Este primeiro semestre do exercício de 2022/23 ficou marcado pela conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOCs) em ações da Sporting SAD, o que resultou num aumento de capital de 67 milhões para 150,5 milhões.