O presidente do Sporting lamentou, este sábado, o "bombardeamento" de notícias sobre a continuidade de Marco Silva, mas rejeitou garantir se o técnico português continuará em Alvalade, apesar de ter mais três anos de contrato.
Corpo do artigo
Numa conferência de imprensa marcada de surpresa e que durou cerca de uma hora, Bruno de Carvalho lançou várias críticas à comunicação social, sobretudo aos jornais desportivos, referindo mesmo que tem existido "muita sacanice" no tratamento dado do clube.
"Faço minhas as palavras de hoje de Marco Silva, quando disse que neste processo longo, extenso, houve alguma sacanice. Eu reforço, houve muita sacanice", afirmou Bruno de Carvalho.
Apesar das notícias que diz serem "mentirosas" que saíram nos últimos dias na comunicação social, que dão como certa a saída de Marco Silva no final da temporada em `choque" com o presidente, Bruno de Carvalho optou por não garantir a continuidade do técnico.
"Temos contrato e havemos de conversar no final da época. A análise será feita no momento certo. Agora, estamos preocupados em vencer os próximos três jogos, incluindo a Taça de Portugal", frisou.
Com muitos membros da SAD, da direção e do conselho fiscal presentes na sala de conferência de imprensa, o dirigente máximo do Sporting revelou que a próxima temporada já está a ser preparada.
"A próxima época já faz algum tempo está a ser preparada, estamos no mercado com calma e serenidade. Não sabemos o orçamento que vamos ter. O orçamento está garantido. O que não sabemos é se vamos ter mais", explicou.
Bruno de Carvalho lembrou que, desde o princípio da época, deu "sempre apoio incondicional ao plantel", e também a Marco Silva, e lamentou as "humilhações diárias" de que tem sido alvo "diariamente" na comunicação social.
"Todos os dias há ataques ao presidente do Sporting e, por via indireta, ao Sporting, aos sócios e adeptos do Sporting. No dia e no local certos, vou explicar aos sócios do Sporting como funcionam as fontes jornalísticas. Se fizéssemos uns exercícios alguma luz se fazia no espírito das pessoas. A mentira tem perna curta. Alguém anda a mentir e muito", disse.
Bruno de Carvalho negou ainda abordar as renovações de contrato de jogadores como Carrillo e Cedric, referindo apenas que "tudo será feito com normalidade".