O Sporting anunciou, na noite desta quarta-feira, a saída do treinador João Pereira e restante equipa técnica, abrindo caminho à contratação de Rui Borges, que vai ser apresentado às nove da manhã desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting confirma a cessação dos contratos de trabalho de João Pereira, Tiago Teixeira, José Caldeira e António Calça e Pina.
Está de saída, assim, a equipa técnica que substituiu Ruben Amorim, que deixou o campeão nacional a meio do mês de novembro para rumar ao Manchester United.
João Pereira estreou-se na equipa principal do Sporting com uma goleada (6-0) sobre o Amarante, para a Taça de Portugal, mas depois os maus resultados sucederam-se.
Quatro derrotas consecutivas, frente a Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge, fizeram disparar a contestação em Alvalade e deixaram a liderança do campeonato em risco, depois de Ruben Amorim ter vencido as 11 primeiras jornadas.
Os triunfos sobre o Boavista (3-2, para a Liga) e Santa Clara (2-1, após prolongamento, para a Taça de Portugal) ainda deram algum fôlego a João Pereira, mas o empate a zero frente ao Gil Vicente, em Barcelos, acabou por definir o destino do treinador.
Com a liderança do campeonato perdida para o Benfica e igualado com o F. C. Porto em segundo lugar, o Sporting avança, agora, para a contratação de Rui Borges, tendo chegado a acordo com o V. Guimarães esta quarta-feira, num negócio que vai custar cerca de cinco milhões de euros à SAD verde e branca.
O técnico natural de Mirandela será apresentado, oficialmente, esta quinta-feira, às 9 horas, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade.
Os leões agradeceram a João Pereira com uma publicação nas redes sociais: