O Sporting goleou, esta sexta-feira, o Amarante, por 6-0, e garantiu a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal. Na estreia como técnico principal, João Pereira fez várias alterações no onze a pensar no duelo com o Arsenal, para a Champions, mas Edwards, Trincão, Harder e companhia deram conta do recado.
Corpo do artigo
No regresso do futebol de clubes, após a paragem para as seleções, e na ressaca da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, Alvalade registou uma boa casa para a estreia de João Pereira no comando dos leões.
Apesar de não ser, formalmente, o treinador principal - por não ter o nível UEFA Pro -, o técnico promoveu várias alterações ao onze habitual, tendo em conta o desgaste da paragem FIFA e, sobretudo, o duelo com o Arsenal, na próxima terça-feira, da quinta jornada da fase principal da Liga dos Campeões.
A resistência do Amarante, da Liga 3, só durou 10 minutos. Marcus Edwards, uma das novidades na equipa titular, fintou vários adversários e disparou de pé direito. Mais cinco minutos e mais um golo leonino, desta vez com Esgaio a concluir um cruzamento de Daniel Bragança.
Conrad Harder, que jogou no lugar de Viktor Gyokeres, falhou um golo cantado aos 27 minutos, mas menos de 60 segundos depois, redimiu-se. Recuperação e assistência de Trincão para um belo golo de pé esquerdo do dinamarquês.
A primeira parte terminou com o "bis" de Edwards, após mais uma assistência de Bragança, e, aos 57 minutos, Alvalade voltou a festejar. Trincão fez uma tabela perfeita com Harder e rematou forte de pé esquerdo para o quinto da noite.
João Pereira Quenda, Morita e Gyokeres na segunda parte, promovendo ainda as estreias de João Simões e Henrique Arreiol, com o ponta de lança sueco a mostrar mais uma arma: à entrada do último quarto de hora, na transformação de um livre direto, acertou em cheio no poste da baliza do Amarante.
Já em cima dos 90, Gyoekeres sofreu e converteu uma grande penalidade, que fechou o resultado em 6-0.