O Sporting venceu, neste domingo, no reduto do Sporting de Braga, por 4-0, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga de futebol, mas acabou por ficar em segundo lugar no campeonato, dado o triunfo caseiro do Benfica frente ao Nacional.
Corpo do artigo
Obrigados a vencer e a esperar por um deslize do Benfica, os leões chegaram ao intervalo já a ganhar por 2-0 e também em superioridade numérica, dada a expulsão de Arghus, ao minuto 23, quando travou William Carvalho à entrada da área e viu o cartão vermelho.
Antes, já a turma sportinguista se adiantara no marcador, com Teo Gutiérrez a fazer o 1-0, aos 20 minutos. Pouco depois da maior hora, Slimani desviou bem de cabeça um centro da esquerda e aumentou para 2-0.
A segunda parte foi menos emotiva, com o Braga a pensdar mais na final da Taça de Portugal que disputa no próximo domingo frente ao F.C. Porto re o Sporting ao corrente da vantagem do Benfica com o Nacional. No entanto, ao minuto 71 Bryan Ruiz fez o 3-0 para os leões. Pouco depois (minuto 80), o mesmo jogador costa-riquenho elevou para o definitivo 4-0.