O Sporting goleou (4-0) o Tondela, na noite desta terça-feira, em Alvalade, e selou um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal. Pote e Gyokeres assinaram o triunfo com dois golos cada.
Corpo do artigo
O Sporting, com várias alterações realizadas por Ruben Amorim e a estreia absoluta de Rafael Pontelo, foi demasiado forte para o visitante que discute a segunda Liga.
A primeira ameaça de perigo até foi dos Tondelenses, num remate de Rui Gomes que tentou agarrar a história. No entanto, Israel defendeu a bola para o poste e terminou com a esperança forasteira, já que o leão reagiu de forma implacável e impiedosa.
Pedro Gonçalves bisou, em poucos minutos, numa fase em que a equipa aproveitou vários erros do oponente. Dois golpes que colocaram ordem na hierarquia entre as forças em combate.
A vantagem deixou o onze de Ruben Amorim confortável e, apesar de alguns sinais de vida da formação da segunda Liga, foi Gyokeres a ampliar o marcador.
O mesmo atacante repetiu a história no início da segunda parte e deixou o leão a pensar na próxima fase e a gerir o resultado até ao fim.