João Mário, Adrien, Slimani e Nani responsabilizaram-se pelos tentos do leão que alcançou um triunfo confortável frente ao Vitória de Guimarães, ao princípio da noite deste domingo, em Alvalade.
Corpo do artigo
A vitória clara do emblema leonino (4-1) permite ao onze Marco Silva não só consolidar a terceira posição - ampliou vantagem para o Sporting de Braga, agora nove pontos -, como reduzir o caminho para o topo da Liga face ao empate do F.C. Porto e derrota do Benfica. A distancia é agora de seis e nove pontos para o segundo e primeiro classificados, respetivamente.
A vitória expressiva começou a ganhar forma ainda na primeira parte, período em que o leão alcançou três tentos. Nani abriu o caminho da goleada, mas os vimaranenses ainda reduziram, num momento em que o Sporting jogava com menos uma unidade, face à expulsão de Paulo Oliveira.