Em véspera de se deslocar ao Dragão, o Sporting cilindrou este sábado o Vitória de Setúbal, por 4-0, e isolou-se na liderança do campeonato, com mais um ponto e um jogo do que o F. C. Porto - tricampeões jogam este domingo em Arouca. Montero, por duas vezes, Carrilo e Adrien apontaram os golos do conjunto comandado por Leonardo Jardim. Veja os lances do jogo
Corpo do artigo
Uma falha clamorosa de Rafael Martins, que isolou Montero, permitiu ao avançado colombiano abrir caminho ao triunfo leonino. Um brinde que o máximo goleador do campeonato, com nove golos, não desperdiçou e que permitiu aos leões desatarem um nó que se estava a revelar bem complicado. Em vantagem no marcador, o Sporting controlou por completo o rumo dos acontecimentos e embalou para a goleada na etapa complementar.
Uma boa jogada de entendimento entre Adrien e Carrilo, aos 59 minutos, permitiu ao peruano dilatar a vantagem e, praticamente, deitar por terra as ambições dos sadinos em sair de Alvalade com um resultado positivo. Aos 71 minutos, Montero bisou, sentenciou o jogo e deu o mote para Adrien selar o resultado final, através de uma grande penalidade mal assinalada por Duarte Gomes.