Sporting mantém liderança da fase regular ao empatar no dérbi da última jornada
Leões receberam e empataram a quatro golos com o Benfica, garantido o primeiro lugar e o fator casa nos play-offs.
Corpo do artigo
O Sporting conseguiu segurar o empate frente ao Benfica (4-4) no João Rocha e conquistou o fator casa nos play-offs, sendo o líder da fase regular na última jornada do campeonato nacional de futsal.
A precisar de vencer para ascender ao primeiro lugar da tabela, as águias entraram mais fortes e Jacaré marcou logo no primeiro minuto, aproveitando uma sobra. De seguida, os leões insistiram e foi o pivô Rocha, ex-Benfica, a igualar numa perda de bola.
Na vinda dos balneários, dois golos de rajada. A defesa encarnada desconcentrou-se e Wesley Reinaldo aproveitou, enquanto Higor de Souza empatou na reposição de bola. A toada de golo e resposta continuou, com Chishkala a colocar os visitantes novamente na vantagem e Diogo Santos a responder à altura, numa situação de 5x4.
O ritmo do encontro não mudou e João Matos, capitão leonino, teve azar e desviou a bola para a própria baliza, enquanto Rocha trabalhou bem de costas e bisou, empatando o jogo a quatro golos. Num esforço final, a formação da Luz colocou guarda-redes adiantado, mas não quebraram a muralha caseira.