Rafael Nel e Pedro Gonçalves colocam leões a vencer por dois golos sem resposta, mas reação belga é enérgica e vale empate. Lapso do reforço Kovacevic impede êxito leonino.
Corpo do artigo
O Sporting 2024/25 mostrou-se pela primeira vez, com boas dinâmicas em grande parte do encontro frente ao St. Gilloise, mas acabou por desperdiçar uma vantagem de dois golos, consentindo o empate na reta final deste jogo, frente ao vice-campeão belga.Após um empate e dois triunfos em jogos à porta fechada, o Sporting exibiu-se aos adeptos no Estádio do Algarve, numa noite quente de verão, que teve bons momentos de futebol, quatro golos e muita animação, dentro e fora do relvado, dado que a estrela da companhia, Gyokeres (lesionado), ficou na bancada, fartando-se de dar autógrafos e de tirar selfies com os adeptos.
Em pleno estágio algarvio, o Sporting como que exibiu duas caras, mostrando dinâmicas interessantes, apesar de não estar na máxima força, dadas as ausências dos internacionais Hjulmand, Debast, Gonçalo Inácio e Franco Israel. Ruben Amorim , que só fez uma substituição, perto do fim, lançou vários miúdos, o desempenho foi satisfatório, mas a última imagem não foi positiva. Em competição teria tido consequências nefastas. O melhor futebol do Sporting valeu-lhe a vantagem em´cima ao intervalo. Após meia hora sem grandes chances de golo, Morita ameaçou, mas foi o jovem Rafael Nel, na compensação do primeiro tempo, a assinar o 1-0. Bom cruzamento de Nuno Santos, assistência de Morita e o miúdo Rafael Nel a encostar para o golo.
O Sporting fez o 2-0 já na segunda parte. Boa jogada de Mateus Fernandes, concluída por Pedro Gonçalves. Mais adiantada na preparação, a equipa belga fez muitas substituições, mas uma revelou-se certeira: Henok Teklab fez duas assistências, primeiro para um belo remate de Naoh Sadiki, e depois, com Promise David, outro jogador saído do banco, a aproveitar uma hesitação de Kovacevic para fazer o definitivo 2-2.