Entrada demolidora na segunda parte dá triunfo ao Sporting. Hjulmand e Gyokeres marcaram em apenas seis minutos e Diomande fechou o resultado.
Corpo do artigo
O Sporting voltou, este domingo, às vitórias após derrotar com justiça o Moreirense, por 3-0, com golos nórdicos de Hjulmand e Gyokeres e ainda de Diomande, numa exibição bastante positiva, reforçando a ideia que os leões são, nesta temporada, uma equipa mais competitiva e que vai lutar abertamente pela conquista do título. Para já, voltam a ser líderes. Ruben Amorim disse na véspera que era cada vez mais difícil escolher a equipa e reservou uma surpresa no onze: Paulinho, que atravessa um excelente momento de forma, ficou no banco para dar o lugar a Edwards.
Apesar do triunfo justo, o jogo não começou de feição. Aos cinco minutos, André Luís atirou uma bola ao poste, mas o fogo inicial minhoto rapidamente se extingiu. Ancorado por um super Gyokeres na frente, que dá profundidade e largura, o Sporting rapidamente tomou as rédeas do jogo. Por duas vezes, Morita esteve perto de marcar, mas o poste e o guarda-redes não o deixaram, e à passagem da meia hora foi a vez de Hjulmand atirar ao poste.