No final do Sporting-Marítimo, Paulo Bento reconheceu que o momento leonino é difícil e que a contestação é natural. Também se queixou da falta de sorte e de um penálti, mas disse que o Sporting não deve desistir do título.
Corpo do artigo
"É um resultado injusto. Entrámos bem. Conseguimos 15 minutos de ascendente e podíamos ter marcado. Na segunda parte, voltámos a entrar bem e fizemos o golo. No seu único remate na segunda parte, o Marítimo fez um grande golo, também com algum demérito nosso. Depois houve mais coração do que cabeça". Assim começou a análise do técnico sportinguista ao jogo.
"Ainda assim, tivemos situações suficientes para marcar, mas houve a infelicidade de mandar uma bola ao poste. Num momento adverso, faltou uma pontinha de sorte. Isso também pesa. Após o golo do Marítimo, a ansiedade tomou conta da equipa. Em termos de determinação, nada podemos dizer", adiantou.
Para o Sporting, foi o quarto jogo sem ganhar. "Hoje (ontem) ganhámos um ponto ao Benfica e perdemos para o Braga. Há que ter a cabeça fria e procurar soluções para esta situação realmente difícil. Não vou tomar decisões na praça pública", garantiu, assumindo que os leões não devem perder de vista o título. "A diferença pontual é significativa, seja em relação ao Braga, como também relativamente ao F. C. Porto e ao Benfica. Vencer a Liga é um objectivo que está longe, mas não devemos desistir", reiterou, observando que, frente ao Marítimo, tal como na recepção ao Braga, ficou "um penálti" por assinalar. "São demasiadas condicionantes", insistiu. Acerca da sua continuidade em Alvalade, apelou à calma. "Não é só o que eu penso. É o que as pessoas pensam. É natural que exista contestação. O ambiente não é bom. Mas não nos podemos precipitar. Logo veremos quais são as soluções", concluiu o treinador, que voltou a ver lenços brancos.
No lado do Marítimo, o técnico Van der Gaag estava satisfeito."Pontuar em Alvalade é bom. O resultado é justo. Empatámos com um grande golo de Manu. Tivemos sorte naquela bola ao poste. Estou contente. É um ponto importante", disse.