Sporting não se vai pronunciar, Benfica ainda em silêncio sobre a morte de Pinto da Costa
O Sporting não vai emitir nenhum comunicado relacionado com a morte de Pinto da Costa, nem estará presente nas cerimónias fúnebres do antigo presidente do F. C. Porto. O Benfica ainda se posicionou oficialmente sobre o óbito.
Corpo do artigo
A notícia da morte de Pinto da Costa motivou uma onda de reações de vários clubes portugueses e alguns estrangeiros, mas não passou despercebido o silêncio de Benfica e Sporting, dois eternos rivais do F. C. Porto, ao longo do fim de semana. Segundo apurou o JN, o clube de Alvalade não vai emitir nenhuma nota oficial sobre a morte do antigo presidente dos dragões, nem sequer irá enviar uma delegação ao funeral, que se realiza esta segunda-feira, na cidade do Porto.
Até ao final da tarde deste domingo, o Benfica não tinha feito qualquer referência à morte do antigo presidente dos dragões nos canais oficiais e não prestou qualquer esclarecimento ao JN sobre o assunto.
A posição dos dois clubes mereceu algumas críticas de vários adeptos nas redes sociais e também de portistas conhecidos nos canais de televisão. Mesmo assim, apesar do silêncio institucional, os treinadores Bruno Lage e Rui Borges, do Benfica e Sporting, respetivamente, lamentaram a morte de Pinto da Costa logo após os jogos de sábado à noite.