O Sporting pode garantir, este sábado, o acesso direto à Liga dos Campeões de futebol caso vença o Belenenses, ou "oferecer" a conquista do 33.º título de campeão nacional ao Benfica, caso perca pontos no Restelo.
Corpo do artigo
À 28.ª jornada da I Liga de futebol, a equipa de Leonardo Jardim tem mais oito pontos do que o F.C. Porto a três jogos do termo do campeonato, pelo que uma vitória vale a entrada automática na milionária fase de grupos da Champions, relegando os portistas para a pré-qualificação.
A convocatória dos "leões" conta com os regressos de Piris, Ricardo Esgaio, Welder e Shikabala, onde não entra o lateral direito Cedric Soares, suspenso um jogo devido à acumulação de cartões amarelos.
Quanto ao Belenenses, no antepenúltimo lugar e a precisar de pontuar para escapar aos lugares de despromoção, Lito Vidigal convocou todos os disponíveis, à exceção de Deyverson (castigado) e Tiago Caeiro (lesionado) para a partida que será arbitrada por Cosme machado, de Braga.
A jornada poderá ficar marcada pela conquista do 33.º título nacional do Benfica, em caso de vitória sobre o Olhanense, no domingo (18:00), ou até hoje, se o Sporting não vencer na visita ao Restelo.
A ronda, que se iniciou quinta-feira, com a conquista de três pontos pelo "aflito" Arouca no terreno do Vitória de Guimarães (2-3), prossegue este sábado com mais três jogos - Marítimo-Académica, Paços de Ferreira-Nacional (ambos às 16 horas), Gil Vicente-Estoril (17 horas) - e termina segunda-feira com os jogos Vitória de Setúbal-Sporting de Braga (18 horas) e o FC Porto-Rio Ave (20 horas).