O Sporting empatou a uma bola na visita ao Maribor, em partida referente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Fim trágico para os leões, com os centrais Maurício e Sarr a oferecerem a igualdade ao adversário.
Corpo do artigo
Depois de um imenso desperdício dos verde e brancos ao longo de toda a partida, Nani sacou o golo da cartola a 10 minutos do final. Foi o leão mais pragmático e com maior sentido de baliza, ainda assim também falhou várias oportunidades.
André Carrillo enviou uma bola à barra ainda na primeira parte, mas o lance mais escandaloso foi o de Carlos Mané. Já depois do tento inaugural, o avançado, sozinho na pequena área, cabeceou à figura. Adrien e Slimani também tiveram responsabilidades.
O Maribor é que nunca desistiu. Rajcevic atirou uma bola ao ferro perto do intervalo, mas seria Luka Zahovic, filho de Zlatko, ex-jogador de Benfica e F. C. Porto, a sentenciar o empate final, aos 90+2 minutos. Naby Sarr cortou mal com a cabeça e Maurício tentou aliviar de primeira, mas saiu uma rosca aproveitada da melhor forma pelo jovem natural de... Guimarães.